top of page

As 10 atrações turisticas mais visitadas em Québec City


Chateau Frontenac, Canada


Saiba tudo sobre os 10 melhores e mais visitados pontos turisticos de Québec City no Canada! Um post inteirinho dedicado a esta cidade de origem francesa! Vale lembrar que as duas melhores épocas para conhecer Québec é no Outono et no Inverno para quem quer um clima de romantismo e muita neve! O outono em Québec é realmente surpreendente e maginifico. Com inumeros tipos de colorações de plantas e árvores, esta linda cidade se torno o foco das atrações turisticas no Canadá.


1. Château Frontenac

O ponto turistico mais visitado em Québec City é o famoso Château Frontenac. O castelo na realidade é um hotel localizado no coração da região "Vieux Québec" as margens do rio São Laurance. Com um total de 650 quartos e cerca de 77 metros de altura, o castelo inagurado como hotel em 1893, abrigava a antiga sede de governo do Quebec. O châteu Frontenac foi nomeado em honra do Conde de Frontenac, que foi governador da Nova França entre os periodos de 1672-1682 e 1689-1698.


Quer conhecer o interior? Sim é possivel! A parte terrea do hotelé aberta ao publico e conta com 2 restaurantes luxuosos , um grande hall com muita decoração, salões e algumas lojas de grife.


Château Frontenac, Québec City

Château Frontenac, Québec City

Château Frontenac, Québec City

2. Terrasse Dufferin

O Dufferin Terrace esta localizado na parte superior da cidade de Quebec adjacente ao Château Frontenac , ao pé da Cidadela, outro ponto turistico muito visitado em Québec. Falaremos disso logo a diante. Este terraço feito de madeira com uma extensão de mais de 300 metros, oferece uma vista maginifica do rio São Lourenço , da Costa do Sul e a ' Île d'Orléans e é claro a melhor vista do Chateau Frontenac. Abaixo dela, existe um sítio arqueológico ainda ativo no qual você também pode visita-lo.( A entrada é paga).


Na época de inverno é contruido o famoso "escorregador quebecois" ! Estrutura de madeira montada especialmente para receber os turistas de todo o mundo! O valor cobrado é de 3,00 dolares por pessoa e lhe dará direito a uma descida sensacional. Com uma velocidade variando de 25 a 35km por hora e com mais de 80 metros de comprimento esse atrativo é um dos mais procurados pelos turistas no Vieux Québec.

Terrase Dufferin,Québec Canada
Terrase Dufferin,Québec Canada

Terrase Dufferin,Québec Canada

Terrase Dufferin,Québec Canada

3. Citadelle de Québec


A Citadelle de Quebec também conhecida como La Citadelle , é uma instalação militar ativa e residência oficial do monarca canadense e do Governador Geral do Canadá . [2] [3] Está localizado no topo e ao lado das Planícies de Abraão. A cidadela é o prédio militar mais antigo do Canadá, e faz parte das fortificações da cidade de Quebec, que é uma das únicas duas cidades da América do Norte, ainda cercada de fortificações.Considerada como Patrimônio da Humanidade em 1985, ela é um ponto turistico bastante visitado pelos turistas. No seu interior, é possivel desfrutar-se de diversas exposições que conta as historia e as memorias e arquitetura de sua historia.


Nome do museu: Musée Royal 22e Régimen

Visitas oferecidas em Inglês e Francês

Horaire de funcionamento : Maio à Outubro : 9h à 17h ; Novembro à Abril: 10h à 16h. Fechado entre os dias 25 dezembro à primeiro de janeiro. Tarifas ( inclusas): Adulte : 16$ Idosos (65 ans ou mais) : 14$; Estudantes: (18+) : 14$; 11 à 17 anos : 6$; 10 ans ou menos gratuito Famille : 36$. Para groupos de 15 pessoas ou mais, o guia turistico é gratuito.

OfficialWebsitehttp://www.lacitadelle.qc.ca/

4. Quartier Petit Champlain

Quartier Petit Champlain é um bairro repleto de bares, lojas, igrejas, chocolateria e entreterimento em Québec. O bairro oferece 4 atrações principais:

  • A famosa escada Escalier Casse-Cou (Quebra-Pescoço)

  • OS famosos afrescos na rua Petit Champlain

  • A linda igreja Eglise Notre Dame des Victoires

  • E o antigo "Funiculaire du Vieux-Québec"

As lendarias e famosas escadas Escalier Casse-Cou (Foto abaixo) é a mais antiga da cidade de Quebec que remonta ao ano de 1635. Uma vez em madeira, as reformas das escadas ocorreram em 1968, mudando as escadas para ferro. Conhecida por quebrar pescoço, essa escada já fez varias visitimas, inclusiveis marinheiros, comerciantes e turistas antigamente. Vale a pena conferir e tirar uma foto de recordação por sua passagem em Québec.

Quartier Petit Champlain
Quartier Petit Champlain


































Os dos atrativos também muito procurado em Québec , especialmente no Petit Champlain são os lindissimos afrescos que fazem uso das fachadas laterais de algumas construções e casas pelo bairro. Um deles é o Fresque des Quebecois, que conta a história da cidade em sua pintura, onde estão retratadas 15 figuras históricas da cidade, assim como artistas, poetas e detalhes únicos da arquitetura do local. É possível encontrar as quatro estações do ano no desenho produzido em 1998 por uma equipe de mais de 10 artistas. Outro dos afrescos é o Fresque du Petit-Champlain, de 100m2, inaugurado no ano de 2001 que ilustra a vida no bairro habitado pelos trabalhadores locais antigamente.


Quartier Petit Champlain




Quartier Petit Champlain






























No mesmo local encontra-se a Igreja de Notre Dame des Victories (Foto Abaixo), uma das mais antigas igrejas feitas de pedra na América do Norte, datada de 1688. O local ficou totalmente destruído durante uma batalha que durou sete anos em Québec. Posteriormente, a igreja foi reconstruída em 1763. Seu interior é acessível e gratuito.

Notre Dame des Victories
Notre Dame des Victories

































Uma maneira simples e rápida e com uma vista privilegiada do bairro e do porto em Québec é de pegar uma carona pelo famoso funicular de Québec.(Foto Abaixo). Este pequeno trajeto de 85,5 m é feito em uma cabine que desce e sobre num angulo de 45 graus. Esse pequeno trajeto liga o bairro Petit Champlain e o Terrase Duferin, onde se encontra o Chateau Frontenac. O trajeto custa C$ 3,00 por pessoa.


No seu começo em 1879 , o funicular fucionava a vapor e era então operado somente 6 meses ao ano ( devido ao rigoroso inverno). O funicular era um lugar priviligiado entre a "basse-ville" e a "haute-Ville" para o transporte de passageiros e comerciantes. Uma alternativa muito boa e interessante em relação ao uso do cavalo na época. A vinda da eletricida em 1907 permitiu o funcionamento durante todo o ano.


Funicular no inverno, Québec,Canada

Funicular no verão, Québec,Canada

































Acesso ao bairro: Vá para o Terrasse Dufferin e pegue o funicular. Você chegará no meio do bairro, diretamente na rua Petit-Champlain. Você também pode caminhar pela excelente escadaria partindo do terraço, que o levará ao Champlain Stairs.


5. Plaines d'Abraham


Sem duvidas, um dos maiores parques urbanos de Québec City. O Parque dos Campos de Batalha , também chamado de Planícies de Abraão pelo povo de Quebec se estende sobre a área total planejada de 103 hectares. Este enorme parque urbano recebe dezenas de milhares de pessoas em todas as estações em busca de relaxamento e recreação. No verão, vários shows em larga escala e concertos ocorrem sem afetar a calma bucólica de outras partes do parque, onde praticamos corrida, ciclismo e vários esportes de equipe. No inverno, o esqui, o tobogã e o snowshoeing assumem o controle. O Carnaval de Inverno também tem várias atividades. Os amantes das flores adoram visitar o Jardim Jeanne d'Arc, criado nas Planícies em 1938. A vocação comemorativa também foi preservada.


As planícies de Abraão são nomeadas após um uso popular que remonta às primeiras décadas da Nova França, quando, de 1635 a 1667, parte dessas terras pertencia a Abraham Martin. Vale a pena passar algumas horas neste imenso parque, especialmente se você procura fazer atividades fisicas. O parque possui diversas entradas , uma das principais e mais visitado fica entre a Grand-Allée E e a Ave George IV, onde fica a famosa Croix du Sacrifice, um monumento que homenageou os soldados caídos durante a guerra de 1914-1918. As referências às mortes da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e à Guerra da Coréia (1950-1953) foram adicionadas mais tarde.


Outro ponto de acesso é pela Grand Allée Ouest e Avenue Wolfe Montcalm, onde se encontra logo na entrada o General James Wolfe Monument, O mais antigo objeto comemorativo das planícies é o Monumento de Wolfe, situado em frente à entrada principal do Musée national des beaux-arts du Québec, no local tradicionalmente considerado o lugar onde James Wolfe morreu na batalha de 13 de setembro, 1759. Neste mesmo acesso encontra-se o Musée National des Beaux-Arts Du Québec o qual reune cerca de 25 000 obras produzidas principalmente em Quebec, alguns deles do século 18. Ele também abriga uma biblioteca desde 1987.


Plaines d'Abraham

Resumindo o parque abrange diversos monumetos

além dos já citados ,como:

  • Monumento Wolfe - 1832

  • Wolfe Bem

  • Monumento de Des Braves -

  • Cruz do Sacrifício - 1924

  • Monumento a Joana do Arco - 1938

  • Monumento Garneau - 1957

  • Fonte do Centenário - 1967

  • Relógio de sol - 1987

  • Monumento aos Combatentes - 2009

  • Monumentos de Lévis e Murray - 2010

6. Promenade des Gouverneurs


O Passeio dos Governadores, é um calçadão gigante na cidade de Quebec, construído entre 1959 e 1960, em honra a todos os governadores que se sucederam no regime francês e que contribuíram para o desenvolvimento do país. A passarela se estende ao longo da citadela com a parede da fortificação de um lado e uma vista deslumbrante do rio São Lourenço no lado oposto. Você pode começar em qualquer extremidade do calçadão. Esta é uma ótima atividade gratuita onde você pode fazer algum exercício, aproveitar o cenário e fazer o seu caminho de um destino para outro. A travessia de uma ponta a outra dura em torno de 10 a 15 min e vale muito a pena conhecer e tirar altas fotos do Rio São Lourenço.

Promenade des Gouverneurs
Promenade des Gouverneurs








7.Traverse Québec–Lévis


Se você procura um angulo diferente do chateau Frontenact, com toda certeza você não ira perder esta chance de fotografar umas das melhores vistas deste castelo!! A balsa Quebec City-Lévis oferece vistas espectaculares sobre a Cidade Velha do Quebeque, Cap-Diamant, Château Frontenac e Dufferin Terrace da água. À noite, as reflexões na superfície da água dos edifícios que iluminam o horizonte adicionam um toque romântico ao cruzamento.


Tomar a balsa é uma atividade acessível durante todo o ano, com os terminais em ambos os lados do rio, localizado a poucos passos das áreas históricas da cidade. O terminal para pegar a balsa localiza-se no 10 Des Traversiers St. O tempo de travesia é de 10 min e percorre um percurso de aproximadamente 1km. A taxa para atravesar é de 7,00 CAD ida e volta por pessoa.


Traverse Québec–Lévis

Traverse Québec–Lévis

8. Cataratas de Montmorency


O Parc de la Chute-Montmorency está localizado a poucos minutos da cidade de Quebec. Entre rio e penhascos, é um dos locais mais espetaculares da província francesa. A 83 metros de altura, 30 metros a mais do que Niagara Falls, as imponentes Montmorency Falls dominam a paisagem. Voce pode descobri-lo a pé, pelo teleférico. O parque é ideal para uma caminhada tanto quanto para uma reunião de negócios ou uma recepção de amigos. Para os mais ativos, uma linha postal de 300 metros e a via ferrata, uma caminhada no rosto de rocha, prometem algumas juntas de adrenalina e uma visão de tirar o fôlego. Acessível em qualquer época, o lugar também é inverno mágico. Em clima muito frio, os salpicos finos projetados pelo congelamento da queda e eventualmente formam o famoso Pão de Açúcar, um impressionante cone de gelo, no pé. Uma iluminação destaca toda a baía do parque. Descubra este lugar tão impressionante quanto encantador!


O local é acessível durante todo o ano sem taxa de entrada, exceto para:

Estacionamento: 7,05 CAD por carro.

Tiroleza: 25,00 CAD por pessoa.

Teleférico Ida ou volta: 10,10 CAD / ida e volta: 12,08 CAD por pessoa

Site: www.sepaq.com

Horarios: Varia de estação por estação. (consultar site).


É possivel também fazer escalada no inverno no valor de 47,50 CAD por pessoa ( sem equipamento incluso)

Cataratas de Montmorency,Québec,Canada

9. Basilique Sainte-Anne de Beaupré


A Basílica de Santa Ana de Beaupré é uma basílica junto ao Rio São Lourenço no Quebec, 30 km a leste de Quebec City. Está creditada pela Igreja Católica com muitos milagres de curas de doenças. É um importante santuário do Catolicismo com cerca de meio milhão de peregrinos por ano a visitá-la. O período de maior número de visitas é no dia 26 de Julho, festa de Santa Ana, santa padroeira do Quebec.A basílica fica em Sainte-Anne-de-Beaupré e foi inicialmente um templo para homenagear Santa Ana. Foi construída por duas razões: possibilitar um espaço para o culto aos novos habitantes da área e albergar uma estátua de Santa Ana.


Clique aqui para saber mais sobre a basilica.


Endereço: 10018, chemin Royale, Sainte-Anne-de-Beaupré,

Basilique Sainte-Anne de Beaupré
Basilique Sainte-Anne de Beaupré

10. Hotel de Glace

O hotel de gelo contruido no inicio do inverno é nossa atração turista mais deseja pelos turistas. Sua localização varia de inverno para inverno. Neste ano em 2018 o hotel foi construido no Parc ValCartier, a um pouco mais de 25 km de Old Quebéc, a parte mais turistica de Québec. O Hotel de gelo é simplesmente surpreendente. Com 50 quartos ,bares e restaurantes , ele foi eleito uma das melhores atraçoes de inverno. Resolvemos didicar um post inteiro com fotos e informações sobre esse paraiso com temperaturas variando em torno de -15 a -40 graus negativos, dependendo do dia. A taxa para somente visita-lo é de 21,00 $CAD por pessoa. Existem outros pacotes que diremos no nosso proximo post especialmente dedicado a ele! ( NÃO PERCAM !!)

Hotel de Glace,Québec,Canada
Hotel de Glace,Québec,Canada

Gostou do post? Deixe seu comentario, compartilhe ou curta nossa pagina! Em breve lançaremos tudo sobre o Hotel de Gelo !

Comments


bottom of page